Este blog foi criado para contar a história de bravura deste lindo anjo.
João Pedro nasceu com Hérnia Diafragmática Congênita (HDC) e permaneceu neste plano por apenas 28 horas. E neste pouco tempo que ele passou por aqui, deixou um linda lição de amor, força e garra.
Ele é com certeza um Anjo Guerreiro.


quinta-feira, 14 de abril de 2011

O fim de uma missão

Tenho a impressão que o objetivo deste blog já foi atingido. Não me sinto mais motivada a escrever nele. A saudade é enorme, e sei que não há nada mais que eu possa fazer. O João Pedro se foi, mas deixou pra todos que conviveram com ele uma grande lição: a lição do amor.

Ouvi de uma amiga que o João Pedro mudou a relação dela com o marido. Hoje eles valorizam mais a vida que têm juntos e dão mais atenção aos momentos com a filha deles.

Um amigo me falou que hoje, quando passa por alguma dificuldade e pensa logo em explodir, logo lhe vem na cabeça o que vivemos e aí ele pensa que o que ele está passando não é dificuldade. Dificuldade é perder um filho.

Um colega de trabalho da minha mãe, que esposa esta grávida do terceiro filho em três anos, ficou desnorteado quando sobe da gravidez inesperada, e negou. Não queria este filho de jeito nenhum chegando a pensar em aborto. Depois da passagem do João Pedro ele mudou completamente de idéia. Disse pra minha mãe que se arrepende muito de ter negado a chegada deste filho, e que ao ver o que passamos, o que mais deseja é que essa criança venha com saúde e alegre mais a sua vida.

O Padre Adilson sempre comenta nossa história no curso de batismo, e tenho certeza que isso faz as pessoas refletirem.

O João Pedro passou por aqui e fez com que minha família ficasse mais unida. Todos o desejavam muito, e perder ele foi a pior coisa pra todos nós. Principalmente pra mim e pro Amaral.

O João Pedro aproximou de nós pessoas maravilhosas, que nem sabíamos que gostavam tanto assim da gente. Também afastou da gente pessoas maldosas, que achávamos que fossem amigos mas na verdade eram invejosos e quem sabe até desejaram o que aconteceu.

Com o João Pedro aprendi a ser mãe, mesmo não tendo praticado no dia a dia, mas o sentimento materno nasceu e permaneceu em mim.  O João Pedro me ensinou que devemos amar sempre, independente de qualquer coisa. Eu sempre tive muito medo de ter um filho com problemas, e para a evolução e amadurecimento do meu espírito, Deus me mandou este desafio para que eu pudesse aprender a amar independente da circunstância. Hoje sei o valor que tem um filho, sei quanto vale ser mãe. Descobri que os quilinhos que ganhamos numa gestação são na verdade reservas de amor.

Fico louca quando vejo na rua uma mãe brigando com um filho, tenho vontade de abraçar a criança e trazer pra minha casa. Quando vejo notícias sobre mães que abandonam filhos, assassinato de crianças, ou qualquer coisa ruim relacionado a crianças, troco de canal. Prefiro assistir coisas boas, coisas que me motivem a seguir a vida em busca do meu grande sonho que é ter um filho em meus braços e cuidar da vida dele.

Tenho lido bastante livro espíritas, com assuntos que explicam sobre a doutrina e que me dão a certeza que existe vida depois da vida e que não é por acaso que os serem se cruzam aqui neste plano. O João Pedro com certeza é um ser muito evoluído, pois em tão pouco tempo mudou a vida de muitas pessoas e ainda teve a permissão de mandar mensagens vindas do plano superior. Lá no Boa Nova me disseram que as comunicações que o João Pedro fez, foram recebidas por mim por merecimento e que é pra eu ficar tranqüila que um dia ele vai voltar.

Falando em voltar... outro dia recebi um depoimento de uma amiga que foi muito impressionante. Vejam:


Nunca teremos certeza de que o João Pedro terá retornado, e também isso não é necessário, pois quando acontecer, será um novo ser, uma nova vida, uma nova existência. Independente de qual for o ser que virá pra gente um dia, será muito amado e desejado.
Deus tem um plano para cada um de nós e o nosso já está traçado, por isso, é só aguardar Ele colocar em prática e esperar que seja feita a sua vontade. Eu me sinto pronta para o que Deus quiser.

Não sei se voltarei a escrever neste blog, só se houver algo importante relacionado ao João Pedro. Mas como eu disse, acho que a missão do João Pedro já foi cumprida. Se eu voltar a escrever, divulgarei através do Orkut.

Obrigada a todos que acompanharam esta caminhada, que deixaram aqui palavras de carinho, de força e que divulgaram e repassaram este endereço para outras pessoas.

Um grande abraço a todos.
Tenham fé e acreditem em Deus sempre.

terça-feira, 5 de abril de 2011

Honra a Santo Antônio

Já escrevi aqui no blog uma vez sobre a importância de Santo Antônio no meu relacionamento com o Amaral. Sempre o tive como o Santo Casamenteiro, que abençoa o relacionamentos e trás o amor pra perto. Mas um dia, sem mais nem menos, me acordei com uma imensa vontade de pesquisar a história deste Santo famoso. Não sei o que me deu, talvez eu tenha sonhado com ele, porque assim que abri os olhos, senti vontade de ir pra internet saber mais sobre ele.
Assim eu fiz. Nem saí da cama, já liguei o computador e fui direto pro Google.
Encontrei informações sobre seu nome verdadeiro, local e data de nascimento e falecimento, ingresso na vida religiosa e todas as coisas sobre sua biografia. Mas minha maior surpresa foi quando vi que um dos maiores milagres de Sano Antônio, que é o que gerou a tradição de se fazer novena a ele, não é o milagre de “fazer” casamentos, mas sim o de regenerar bebês com mal-formações.
Vou transcrever aqui exatamente o texto que encontrei na internet.


"AS 13 TERÇAS-FEIRAS EM HONRA DE SANTO ANTÔNIO

Em 1617, uma senhora de Bolonha (Itália), cujo casamento não tinha sido até ali abençoado com filhos, ouvindo falar nas numerosas graças obtidas por intercessão do Taumaturgo (termo usado para “aquele que faz milagres”) de Pádua, implorou-lhe que tivesse dó dela e lhe concedesse o intenso desejo do seu coração, que era ter descendência. Uma noite, o Santo apareceu-lhe num misterioso sonho e disse-lhe: “Vai durante nove terças-feiras consecutivas visitar a capela dos Frades Menores e receber a Sagrada Comunhão, e a tua súplica será atendida. Seguiu a senhora fielmente esta direção e o santo cumpriu a sua promessa. Mas o desejado recém-nascido era aleijado e disforme. Cheia de confiança, a mãe mandou levá-lo ao altar de Santo Antônio, e mal o nenê tocou na ara sagrada, logo se transformou numa linda criança.
Foi este milagre que deu princípio a devoção das 9 Terças-feiras em honra de Santo Antônio. Mais tarde elevou-se o número de terças-feiras para 13, para comemorar a data de sua morte."


Claro, por isso que existe em Porto Alegre o Lar Santo Antônio dos Excepcionais, o hospital da Criança Santo Antônio...

Pode parecer coincidência, mas eu não acredito mais nisso: eu demorei muito pra engravidar, o João Pedro não era aleijado e disforme como fala acima, mas ele tinha uma malformação... coincidências???
Depois que li isso, foi como se eu tivesse recebido um recado: inicie a trezena à Santo Antônio.
Na mesma hora decidi que ia fazer essa maratona de orações e começaria na terça-feira seguinte. Aí tive outra surpresa: a terça seguinte era dia 11/1/11. Lá estava de novo a seqüência de números 1 que me persegue há muito tempo. Pronto, mais um indício que me dava a certeza que eu precisava fazer essa trezena.

Contei isso pro Amaral e ele quis fazer as orações junto comigo. Iniciamos no dia 11/1 e seguimos fielmente durante todas as semanas. Hoje é 13ª semana, a última. Gostei tanto de ter esse momento semanal com Santo Antônio que acho que não vou parar. A trezena vai acabar, mas eu vou continuar rezando, agradecendo e pedindo forças para seguir.

Quero aproveitar o blog e dividir com todos o roteiro da trezena. Tenham fé que ele os auxiliará. Essa trezena pode ser feita por qualquer situação e também pode ser realizada diariamente de 1º a 13 de junho (mês de seu falecimento).

TREZENA DE SANTO ANTÔNIO

Súplica
Meu querido Santo Antônio, Santo dos mais carinhosos, o vosso ardente amor de Deus, as vossas sublimes virtudes e grande caridade para com o próximo vos mereceram durante a vida o poder de fazer milagres espantosos. Nada vos era impossível senão deixar de sentir compaixão pelos que necessitavam da vossa eficaz intercessão. A vós recorremos e vos imploramos que nos obtenhais a graça especial que neste momento pedimos. Ó bondoso e santo Taumaturgo, cujo coração estava sempre cheio de simpatia pelos homens, segredai as nossas preces ao Menino Jesus que tanto gostava de repousar nos vossos braços. Uma palavra vossa nos obterá as mercês que pedimos. (Segue-se a meditação do dia competente)

1ª Terça-feira
Oração - Invencível Santo Antônio, mártir pelo desejo, pelo fervor do amor que vos inflamou com o ardente anseio de derramar o vosso sangue por Nosso Senhor Jesus Cristo, invocamos o vosso auxílio para que nos assistais a nós e a todos os agonizantes na hora da nossa morte, e para que obtenhais o eterno descanso para as almas do purgatório. (Pai Nosso, Ave Maria, Glória ao Pai...)

2ª Terça-feira
Oração - Ó Santo Antônio, grande Doutor da Igreja, que ilustrastes a eterna e imutável verdade tanto pela palavra como pelo exemplo, nós vos imploramos que nos conserveis na fé católica, que convertais os que estão fora da nossa Igreja e que extirpeis todos os erros e falsidades. Obtende também que os Governantes e os Magistrados exerçam a justiça com eqüidade e para o bem do povo.
(Pai Nosso, Ave Maria, Glória ao Pai...)

3ª Terça-feira
Oração - Ó bondoso consolador Santo Antônio! Nunca quem procurou o vosso auxílio deixou de ser atendido. Humildemente vos suplicamos que nos auxilieis, a nós e a todo o mundo, nas calamidades e aflições; preservai-nos da falta de arrependimento, da covardia e do desespero; afastai de nós toda a intolerância e toda a discórdia. ( Pai Nosso, Ave Maria, Glória ao Pai...)

4ª Terça-feira
Oração - Santo Antônio, fervoroso adorador de Nosso Senhor Jesus Cristo, que ateastes em toda a parte o fogo da caridade perante o qual os demônios fugiam, guardai as nossas almas e os nossos corpos, e defendei-os contra as tentações de Satanás, para que ele não tenha o poder de nos molestar em pensamentos, palavras e obras, e afastai de nós todos os vãos receios e imaginações.
(Pai Nosso, Ave Maria, Glória...)

5ª Terça-feira
Oração - Ó maravilhoso pregador Santo Antônio, a cujas poderosas palavras nenhum pecador podia resistir, humildemente vos suplicamos que preserveis os nossos corpos de febres, feridas e doenças infecciosas, e as nossas almas da lepra do pecado. (Pai Nosso, Ave Maria, Glória...)

6ª Terça-feira
Oração - Ó milagroso Taumaturgo Santo Antônio, em quem Deus manifestou o seu poder , livrai-nos de todas as fraquezas e enfermidades para que possamos sempre glorificar Deus Todo Poderoso, sãos de espírito e de corpo, e fortes de alma. (Pai Nosso, Ave Maria, Glória...)

7ª Terça-feira
Oração - Santo Antônio, fiel guia dos viajantes, a quem Deus deu o poder de dominar as tempestades e de acalmar as ondas do mar, preservai-nos a nós e a todos os viajantes dos perigos do mar e da terra, e do naufrágio das nossas almas. (Pai Nosso, Ave Maria, Glória...)

8ª Terça-feira
Oração - Ó valente confessor Santo Antônio, que libertastes das cadeias temporais os corpos dos homens, e das cadeias espirituais as suas almas, libertai os pobres cativos das prisões que não mereceram, e as almas que o pecado escraviza, das trevas dos seus cárceres espirituais, e auxiliai todos os que estão condenados à morte. (Pai Nosso, Ave Maria, Glória...)


9ª Terça-feira
Oração - Ó branca Flor da Pureza, Santo Antônio, que tivestes nos vossos braços virginais Jesus, o Filho de Deus, nós vos suplicamos que nos preserveis a nós, e a todos os que nos pertencem, dos males corporais; auxiliai também os surdos, os mudos, os cegos, os coxos, os disformes, e alcançai para eles a paciência necessária para suportarem as suas aflições. Ajudai também a preservar o corpo místico da Igreja, e fazei com que todas as nações, com os seus governantes e príncipes, se conservem fiéis ao seu chefe.
(Pai Nosso, Ave Maria, Glória...)

10ª Terça-feira
Oração - Fidelíssimo Santo Antônio, que desprezastes os bens deste mundo para poderes obter as riquezas de Cristo, ajudai-nos a nunca desejar nada que nos seja prejudicial, preservai-nos de todas as ambições mundanas e obtende-nos que procuremos sempre a graça, e, se a perdermos, não descansemos até recuperá-la. (Pai Nosso, Ave Maria, Glória...)

11ª Terça-feira
Oração - Santo Antônio, poderoso auxiliar, em quem o amor de Nosso Senhor Jesus Cristo obra tão grandes maravilhas, invocamos o vosso auxílio em todos os perigos, visíveis e invisíveis. Preservai-nos, pela vossa intercessão, dos nossos inimigos, dos raios, das tempestades, do incêndio e da guerra, e livrai-nos fielmente de todos os perigos da alma e do corpo.
(Pai Nosso, Ave Maria, Glória...)

12ª Terça-feira
Oração - Santo Antônio, refúgio universal, nós vos suplicamos que nos socorrais em todas as aflições, na pobreza e na enfermidade; que consoleis as viúvas e os órfãos, e todos aqueles que vos invocam nas suas necessidades.
(Pai Nosso, Ave Maria, Glória...)
13ª Terça-feira
Oração - Ó Glorioso Santo Antônio, honra de Portugal, Apóstolo de todas as nações, manifestai-nos o poder milagroso que tem ganho vitórias tão maravilhosas sobre o erro e a descrença, e acendei nos nossos corações a chama da divina caridade e do amor fraterno, a fim de que, unidos no aprisco verdadeiro do Divino Pastor, possamos glorificar Aquele que, com o Pai e o Espírito Santo, vive e reina eternamente. Amém. (Pai Nosso, Ave Maria, Glória...)


Algumas informações sobre sua biografia:
Nome verdadeiro: Fernando de Bulhões
Data de nascimento: 13 de setembro de 1195
Local de nascimento: Lisboa, Portugal
Filiação: Martinho de Bulhões e Teresa Taveira
Data de falecimento: 13 de junho de 1231
Local de falecimento: Pádua, Itália