Este blog foi criado para contar a história de bravura deste lindo anjo.
João Pedro nasceu com Hérnia Diafragmática Congênita (HDC) e permaneceu neste plano por apenas 28 horas. E neste pouco tempo que ele passou por aqui, deixou um linda lição de amor, força e garra.
Ele é com certeza um Anjo Guerreiro.


quinta-feira, 14 de abril de 2011

O fim de uma missão

Tenho a impressão que o objetivo deste blog já foi atingido. Não me sinto mais motivada a escrever nele. A saudade é enorme, e sei que não há nada mais que eu possa fazer. O João Pedro se foi, mas deixou pra todos que conviveram com ele uma grande lição: a lição do amor.

Ouvi de uma amiga que o João Pedro mudou a relação dela com o marido. Hoje eles valorizam mais a vida que têm juntos e dão mais atenção aos momentos com a filha deles.

Um amigo me falou que hoje, quando passa por alguma dificuldade e pensa logo em explodir, logo lhe vem na cabeça o que vivemos e aí ele pensa que o que ele está passando não é dificuldade. Dificuldade é perder um filho.

Um colega de trabalho da minha mãe, que esposa esta grávida do terceiro filho em três anos, ficou desnorteado quando sobe da gravidez inesperada, e negou. Não queria este filho de jeito nenhum chegando a pensar em aborto. Depois da passagem do João Pedro ele mudou completamente de idéia. Disse pra minha mãe que se arrepende muito de ter negado a chegada deste filho, e que ao ver o que passamos, o que mais deseja é que essa criança venha com saúde e alegre mais a sua vida.

O Padre Adilson sempre comenta nossa história no curso de batismo, e tenho certeza que isso faz as pessoas refletirem.

O João Pedro passou por aqui e fez com que minha família ficasse mais unida. Todos o desejavam muito, e perder ele foi a pior coisa pra todos nós. Principalmente pra mim e pro Amaral.

O João Pedro aproximou de nós pessoas maravilhosas, que nem sabíamos que gostavam tanto assim da gente. Também afastou da gente pessoas maldosas, que achávamos que fossem amigos mas na verdade eram invejosos e quem sabe até desejaram o que aconteceu.

Com o João Pedro aprendi a ser mãe, mesmo não tendo praticado no dia a dia, mas o sentimento materno nasceu e permaneceu em mim.  O João Pedro me ensinou que devemos amar sempre, independente de qualquer coisa. Eu sempre tive muito medo de ter um filho com problemas, e para a evolução e amadurecimento do meu espírito, Deus me mandou este desafio para que eu pudesse aprender a amar independente da circunstância. Hoje sei o valor que tem um filho, sei quanto vale ser mãe. Descobri que os quilinhos que ganhamos numa gestação são na verdade reservas de amor.

Fico louca quando vejo na rua uma mãe brigando com um filho, tenho vontade de abraçar a criança e trazer pra minha casa. Quando vejo notícias sobre mães que abandonam filhos, assassinato de crianças, ou qualquer coisa ruim relacionado a crianças, troco de canal. Prefiro assistir coisas boas, coisas que me motivem a seguir a vida em busca do meu grande sonho que é ter um filho em meus braços e cuidar da vida dele.

Tenho lido bastante livro espíritas, com assuntos que explicam sobre a doutrina e que me dão a certeza que existe vida depois da vida e que não é por acaso que os serem se cruzam aqui neste plano. O João Pedro com certeza é um ser muito evoluído, pois em tão pouco tempo mudou a vida de muitas pessoas e ainda teve a permissão de mandar mensagens vindas do plano superior. Lá no Boa Nova me disseram que as comunicações que o João Pedro fez, foram recebidas por mim por merecimento e que é pra eu ficar tranqüila que um dia ele vai voltar.

Falando em voltar... outro dia recebi um depoimento de uma amiga que foi muito impressionante. Vejam:


Nunca teremos certeza de que o João Pedro terá retornado, e também isso não é necessário, pois quando acontecer, será um novo ser, uma nova vida, uma nova existência. Independente de qual for o ser que virá pra gente um dia, será muito amado e desejado.
Deus tem um plano para cada um de nós e o nosso já está traçado, por isso, é só aguardar Ele colocar em prática e esperar que seja feita a sua vontade. Eu me sinto pronta para o que Deus quiser.

Não sei se voltarei a escrever neste blog, só se houver algo importante relacionado ao João Pedro. Mas como eu disse, acho que a missão do João Pedro já foi cumprida. Se eu voltar a escrever, divulgarei através do Orkut.

Obrigada a todos que acompanharam esta caminhada, que deixaram aqui palavras de carinho, de força e que divulgaram e repassaram este endereço para outras pessoas.

Um grande abraço a todos.
Tenham fé e acreditem em Deus sempre.

2 comentários:

  1. Grayce,
    com certeza teu Blog foi, é, e ainda será muito importante para muitos Pais!
    Nele você conseguiu expressar todo o sentimento de Amor incondicional de uma Mãe e um Pai para com seu Filho...o Anjo JP.
    Com certeza vcs 3 são uma lição de vida para todos nós, que acompanhamos mesmo que a distância tudo que ocorreu nos últimos meses, pq eu mesma não tive coragem de ir visita-la.
    Torço muito por vcs!

    ResponderExcluir
  2. Grayce... Com certeza teu blog foi e será de grande ajuda para outros pais...
    Fico triste por nao escrever mais, mas com certeza a missão foi cumprida. E agora tu poderá seguir adiante com a tua vida certa de q msm tua historia sendo triste, tu fez a coisa certa...
    Beijao querida!

    ResponderExcluir